Adventistas Gays

Movimento Adventista Homossexual

Sobre

Sobre o Movimento Adventista Homosseuxal.

O Movimento Adventista Homossexual surge no meio adventista sendo composto por homossexuais, bissexuais, transexuais, intersexuais e simpatizantes heterossexuais que são membros, regulares ou não, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e de outras denominações adventistas e cristãs.

Este movimento não é uma entidade oficial, mas é reconhecido pela Igreja, fazendo parte do Movimento Cristão Homossexual. Não tendo por objetivo criar uma outra denomiação religiosa, e sim organziar os membros dentro da Igreja para conscientização da verdade bíblica sobre esse tema e para que seja oficializada essa realidade.

Sobre o Blog.

As propostas do Blog são as seguintes:

1) Homossexualidade. Apresentar o verdadeiro ensino bíblico sobre o tema. Mostrar como uma análise mais profunda e apurada da Bíblia justifica a homossexualidade nas Escrituras, se os métodos de interpretação textual e a teologia sistemática forem corretamente considerados. Apresentar não só os argumentos bíblicos, mas também as razões sociais do movimento homossexual.

2) Feminismo. Apresentar artigos que defendam a filosofia feminista e que sustentem a ideologia desse movimento. Seus pressupostos são os mais importantes para lutar contra o machismo e o patriarcalismo.

3) Divórcio. Apresentar uma análise sobre esse tema e as razões bíblicas que justificam essa instituição social e mostrar como os seus pressupostos estão relacionados com a questão da homossexualidade.

4) Paradigmas. Apresentar uma posição crítica contra duas ideologias extremamente difundidas em nossa sociedade e que erroneamente são apoiadas pela religião: o machismo e o patriarcalismo. Mostrar como esses arcaicos sistemas de organização social estão ultrapassados, falidos e sem justificativa para os tempos atuais.

5) Fundamentalismo. Analisar exegeticamente os versos bíblicos que aparentemente apoiam a forjada visão tradicional da cristandade sobre o tema da homossexualidade e mostrar como essa falsa interpretação bíblica gera preconceitos, discriminação e intolerância na sociedade.

6) Preconceito. Informar e conscientizar as pessoas sobre a homossexualidade para assim diminuir os preconceitos. Infelizmente o preconceito não é só dos que se dizem cristãos. Como se não bastasse a discriminação e a intolerância, o cristão homossexual tem preconceito de si mesmo. Isso gera baixa autoestima e depreciação pessoal, tornando-o uma pessoa mais vulnerável às tentações do mundo, como álcool, drogas, etc.

7) Apoio. Nossa equipe estará dando suporte emocional e apoio moral às pessoas que precisarem de ajuda. Estaremos prestativos aos que desejarem desabafar e nos contar sua história.

8) História. Aqui é o lugar para aqueles que desejam contribuir, compartilhando sua experiência, contando sua história ou algum caso que vivenciaram. Publicaremos os e-mails que nos forem enviados, conforme autorização do autor e preservação de seu nome e identidade.

9) Informação. Notícias, curiosidades, informativos e eventos, sempre com as fontes, e critica dos fatos sociais que prejudiquem os movimentos homossexual e feminista ou os que dão apoio à ideologia machista ou ao sistema patriarcal.

10) Mídia. Indicar mídias que tenham a ver com a filosofia do Blog. Filmes, vídeos online, livros, revistas, programas de TV, outros blogs, etc. Somente conteúdo selecionado. Sempre que possível, colocaremos o link para download.

Todo nosso conteúdo será feito pensando em você, cristão, que ama a Deus, adventista, que espera a volta de Jesus, e homossexual, que não escolheu ser assim, mas infelizmente tem essa realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: