Adventistas Gays

Movimento Adventista Homossexual

ONU declara igualdade de direitos para gays

Posted by Pr. Adventista Gay em 2011, 18 de junho

A Organização das Nações Unidas declarou nesta sexta-feira, 17, que não deve haver discriminação nem violência contra pessoas com base em sua orientação sexual. A votação foi considerada histórica pelos países ocidentais, mas rejeitada pelos países islâmicos. A resolução polêmica marcou a primeira vez que o Conselho de Direitos Humanos da ONU reconheceu direitos iguais para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, disseram diplomatas.

ONU amiga dos gay

O texto, apresentado pela África do Sul, foi aprovado com 23 países a favor, 19 contra, 3 abstenções e uma delegação ausente durante a votação do conselho. “Hoje, demos um passo importante adiante em nosso reconhecimento de que os direitos humanos são de fato universais. Reconhecemos que é errada a violência contra uma pessoa por causa de quem ela é”, disse a embaixadora norte-americana Eileen Chamberlain Donahoe, elogiando a “resolução simples, mas histórica”.

Direito sagrado

“O direito de escolher quem amamos e de compartilhar a vida com aqueles que amamos é sagrado. Além disso, enviamos uma mensagem inequívoca de que cada ser humano merece proteção igual”, afirmou ela.

Delegações de países como Paquistão, Arábia Saudita, Bahrein, Catar e Bangladesh se retiraram da sala para rejeitar a iniciativa. O embaixador da Mauritânia na ONU em Genebra disse que a questão não está no âmbito de nenhum tratado internacional e que “essa questão não tem nada a ver com direitos humanos”.

No geral, a homossexualidade é um tabu nos países islâmicos e é considerada uma violação dos valores religiosos e culturais. Os homens homossexuais no Golfo Pérsico são frequentemente presos e até mortos.

Fonte: As informações são da página do Estadão.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: